PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

segunda-feira, 19 de março de 2012

Programa Naldo Araujo - Materia Pluviômetro- Abaetetuba




Essa reportagem é outro resultado de uma curiosidade particular. Assim como no caso do mausoléu judaico, fui em busca de respostas para questionamentos que me fazia desde criança.
Mas minha dúvida pessoal não basta para abordar um tema. Antes, pergunto a outras pessoas, vou aos locais retratados e busco saber se é um tema realmente interessante.
No caso do pluviômetro, a família da D. Arquimima me disse que não são poucas as pessoas que passam por lá, perguntando que coisa é aquela?
Logo, fiquei sabendo que, no início- lá pelos idos dos anos 60- Dona Arquimima foi aconselhada por parentes e vizinhos a não permitir a instalação daquele negócio estranho. “Isso vai acabar explodindo”, disse um cunhado.
Ah, e quando viajava para Belém, olhava pela janela do ônibus e me perguntava com a típica curiosidade juvenil: Será que essa é uma forma diferente de bater açaí? É que o formato do pluviômetro assemelha-se a uma daquelas máquinas onde se processa o açaí nas vitaminosas.
Pessoas de má índole também pensam (ou pensavam) do mesmo modo. Dois pluviômetros já foram surrupiados. D. Arquimima desconfia que os larápios confundiram o equipamento com uma batedeira de açaí.

Um comentário:

  1. Eu quero denuncia minha rua ,que se encontra em péssima condições cheia de burracos,lama por todo lado e ainda tem intulho nas ruas. por favor manda nossa prefeita toma atitudes.

    ResponderExcluir