SEMINÁRIO DISCUTE A INTERNAÇÃO COMPULSÓRIA DE DEPENDENTES QUÍMICOS
As drogas estão presentes em 98% dos municípios brasileiros. Em Abaetetuba, um levantamento do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, o PNUD, revela que o problema está em todos os bairros da cidade.
Para enfrentar essa triste situação, o governo federal lançou o Plano de Ação de enfrentamento ao uso de crack e outras drogas. Uma das medidas é a internação compulsória para casos mais graves de dependência química.
A medida é polêmica. Para isso, estão sendo realizados , em todo o Brasil, eventos como o I Seminário sobre os desafios acerca da Internação Compulsória para Dependentes Químicos, encerrado nesta sexta-feira, no Fórum de Abaetetuba.
Foram discutidos temas como a internação compulsória sob a ótica da lei, os aspectos médicos e o enfoque do tema sob diferentes pontos de vista profissionais. Uma das questões é quem vai arcar com os custos da internação, caso a família não tenha condições.
Explica o Dr. Carlos Márcio Queiroz, juiz titular da 2ª Vara Cível: "Nestes casos, o Estado (município, estado ou a União) devem arcar com esse tratamento. Qualquer um desses entes pode ser acionadosa judicialmente pela família, ou todos eles ao mesmo tempo".
A procissão do Domingo de Ramos sairá às 7:30 da manhã, do Centro Médico N. S. da Conceição, o Hospital das Irmãs. Em seguida, haverá missa na catedral.
Veja outros importantes momentos da Semana Santa em Abaetetuba:
Na quinta-feira Santa, haverá a Missa do lava-pés, às 19 h, na catedral de Nossa Senhora da Conceição. Em seguida, os fieis participam da Adoração ao Santíssimo Sacramento.
Na Sexta-feira Santa, às 7:30 da manhã, acontece a Procissão do Encontro. A imagem de Senhora sairá do Hospital de Santa Rosa e a do Bom Jesus, da Igreja de São João.
Às 15 h, haverá a celebração da Adoração da Santa Cruz e, logo depois, a procissão do Senhor Morto.
TV
EM EXIBIÇÃO
Eis mais uma reportagem pra você, em qualquer canto do planeta, saber o que acontece em Abaetetuba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário