PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

sexta-feira, 30 de março de 2012

NOTÍCIAS DA SEXTA

SEMINÁRIO DISCUTE A INTERNAÇÃO COMPULSÓRIA DE DEPENDENTES QUÍMICOS

As drogas estão presentes em 98% dos municípios brasileiros. Em Abaetetuba, um levantamento do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, o PNUD, revela que o problema está em todos os bairros da cidade.

Para enfrentar essa triste situação, o governo federal lançou o Plano de Ação de enfrentamento ao uso de crack e outras drogas. Uma das medidas é a internação compulsória para casos mais graves de dependência química.

A medida é polêmica. Para isso, estão sendo realizados , em todo o Brasil, eventos como o I Seminário sobre os desafios acerca da Internação Compulsória para Dependentes Químicos, encerrado nesta sexta-feira, no Fórum de Abaetetuba.

Foram discutidos temas como a internação compulsória sob a ótica da lei, os aspectos médicos e o enfoque do tema sob diferentes pontos de vista profissionais. Uma das questões é quem vai arcar com os custos da internação, caso a família não tenha condições.

Explica o Dr. Carlos Márcio Queiroz, juiz titular da 2ª Vara Cível: "Nestes casos, o Estado (município, estado ou a União) devem arcar com esse tratamento. Qualquer um desses entes pode ser acionadosa judicialmente pela família, ou todos eles ao mesmo tempo".




PROCISSÃO DE RAMOS ABRE SEMANA SANTA

A procissão do Domingo de Ramos sairá às 7:30 da manhã, do Centro Médico N. S. da Conceição, o Hospital das Irmãs. Em seguida, haverá missa na catedral.

Veja outros importantes momentos da Semana Santa em Abaetetuba:

Na quinta-feira Santa, haverá a Missa do lava-pés, às 19 h, na catedral de Nossa Senhora da Conceição. Em seguida, os fieis participam da Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Na Sexta-feira Santa, às 7:30 da manhã, acontece a Procissão do Encontro. A imagem de Senhora sairá do Hospital de Santa Rosa e a do Bom Jesus, da Igreja de São João.

Às 15 h, haverá a celebração da Adoração da Santa Cruz e, logo depois, a procissão do Senhor Morto.


TV

Amanhã tem o nosso encontro semanal na telinha. Eis os destaques:

ASSALTO A POSTO DE COMBUSTÍVEL TERMINA EM TIROTEIO: DUAS PESSOAS FORAM BALEADAS. ESSA É A TERCEIRA VEZ, EM DUAS SEMANAS, QUE O ESTABELECIMENTO É ALVO DE CRIMINOSOS.

GRUPO LONA DE CÉU, DO CRISTO REDENTOR, VAI ENCENAR A PAIXÃO DE CRISTO NA SEMANA SANTA.

E DAQUI A UM MÊS, O NOSSO PROGRAMA ESTARÁ COMPLETANDO DOIS ANOS NO AR. A PARTIR DESTE SÁBADO, VAMOS REVER AS REPORTAGENS QUE MARCARAM ÉPOCA, NA ESTREIA DO QUADRO MEMÓRIA DA TV ABAETETUBENSE. O TEMA DE AMANHÃ É A O RIO ABAETÉ, COM SUAS LENDAS DA CACHOEIRA, SEUS ENCANTOS E SEUS MISTÉRIOS.

É nesse sábado, às 12:30, no canal 9.


EM EXIBIÇÃO

Eis mais uma reportagem pra você, em qualquer canto do planeta, saber o que acontece em Abaetetuba.








Nenhum comentário:

Postar um comentário