PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

quinta-feira, 29 de março de 2012

O VOTO DA JUVENTUDE


ELEITOR DO FUTURO

O número de eleitores abaetetubenses na faixa etária entre 16 e 17 anos ainda está muito aquém das expectativas. Essa apatia estaria no fato de que para esse público o voto não é obrigatório? Ou será descrença na política partidária?

Para tentar trazer essa parcela importante da população para o processo eleitoral, o Cartório Eleitoral da 7ª Zona de Abaetetuba estará realizando na próxima quarta-feira (11) o Programa "Eleitor do Futuro".

A programação, que será realizada na Praça de Conceição, inclui serviços de alistamento, segunda via, revisão, transferência e regularização do título eleitoral. Haverá, ainda, atividades culturais no ginásio do Colégio São Francisco Xavier, com gincanas, palestras e teatro.

O evento começa às 8h e vai até 19h.


A HISTÓRIA GUARDADA NA TORRE DA CATEDRAL DE ABAETETUBA.


A reportagem que você assistirá hoje foi sugerida pelo Lial Bentes. Nós, de pronto, aceitamos esse desafio de recontar as histórias fascinantes guardadas em um dos pontos mais altos e mais emblemáticos de Abaetetuba.

Curioso é que o sino principal chegou à então Vila de Abaeté no século XIX. Mas só foi definitivamente instalado na torre da catedral nos anos 30 do século passado. Ou seja, era uma peça de alto valor histórico aguardando um lugar digno para ser utilizado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário