PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

terça-feira, 9 de novembro de 2010

PRA VOCÊ FICAR SABENDO



AMIGOS NO BERÇO

Gente nossa aniversariando nestes dias de agenda cheia de festas, bolos e guaranás:

Na sexta-feira (5) vimos a vela do bolo da amiga doutora Irian Dias anunciar mais uma risonha primavera (essa é dos tempos do velho colunismo social) para essa pessoa especial.

No domingo (7) fomos levar nosso abraço ao amigão Ricochete, editor do jornal Folha da Terra Abaetetubense, e à dona Maria Leal, mãe de nosso cinegrafista Dilé Costa.

Tudo gente nossa, que merece todos os votos de muitas felicidades e muitos anos de vida.




CIDADÃO ABAETETUBENSE

O advogado boa-praça Antônio Serrano recebeu nesta segunda-feira (8), o título de Cidadão Honorário de Abaetetuba, concedido pela Câmara de Vereadores do município.

Com isso, Serrano, que é mineiro de nascimento, torna-se abaetetubense de fato e de direito.

A sessão especial contou com a presença de autoridades, familiares e dezenas de amigos do homenageado.


CDL SOB NOVA DIREÇÃO

A empresária Laudicéia Guimarães, da loja LC Styllu's, será empossada a nova presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Abaetetuba.

A posse está marcada para o próximo dia 11 de dezembro, na sede da CDL-Abaetetuba.

Laudicéia será a primeira mulher a assumir a presidência da entidade.

Outra novidade é que, a partir de agora, o mandato deixará de ser de apenas dois anos. Laudicéia comandará a entidade no triênio 2011-2013.



DE OLHO NA CADEIRA DE PRESIDENTE

O assunto ainda está nos bastidores, mas o fato é que anda a todo vapor nos gabinetes da Câmara Municipal de Abaetetuba as discussões e composições para a nova mesa diretora da Casa.

Todos os onze vereadores podem concorrer à presidência, por direito.

Só que o que ocorre, de fato, é a formação de blocos girando em, no máximo, duas candidaturas.

O processo não é tão fácil como alguns menos atentos podem imaginar.

Ocupar o principal cargo do poder legislativo requer muito mais do que a simples habilidade política. Torçamos para que essas negociações passem apenas por temas de interesse público...

O vereador Fernandes Sabiá, atual presidente, ao que parece, tentará permanecer no lugar onde já se encontra há tempos.

3 comentários:

  1. Nada contra esse tipo de homenagem ou contra o cidadão homenageado, mas acho que tem coisas muito mais importantes pra fazer na Camara Municipal do que ficar distribuindo titulos, ou coisas do tipo mudar nome de ruas e outras baboseiras que saem das mentes pouco férteis de nossos "representantes" políticos. Eles foram eleitos pra trabalhar para o povo do Município e não contra, como acontece hoje em dia.

    ResponderExcluir
  2. Não é preciso nem ressuscitar o Polvo Paul pra saber quem vai ganhar para Presidente da Cãmara. Você arriscaria dizer que não é o passarinho? O circo já está armado.

    ResponderExcluir
  3. Creio amigos que o Poder Legislativo tem várias prerrogativas constitucionais, dentre elas conceder títulos de honra ao mérito e cidadão abaetetubense aqueles que se destacarem dentro do cenário municipal. Contudo, concordo que os vereadores necessitam produzir muito mais, vejam só, você já procurou saber quantos deles já elaboraram leis, já fiscalizaram atos do poder executivo, já elaboraram denuncias? É bom procurar saber, e após formar opinião no sentido de fazer valer as boas, das más atuações legislativa, o que você acha?

    ResponderExcluir