PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

HOJE É SEXTA-FEIRA!!!!!



MAIS GENTE CHEGANDO

O blog conquista o 134º seguidor. Valeu, NIna.

Não demora muito e chegaremos aos 40 mil visitantes.



Tâmara: beleza abaetetubense em busca do bi-campeonato no Miss Pará Turismo


BELEZA ABAETETUBENSE

Tâmara Maués é a candidata de Abaetetuba no Miss Pará Turismo 2010.

A nossa representante tem 22 anos, é estudante de publicidade e já participou de outros concursos de beleza.

O desafio da Tâmara é conquistar o bi-campeonato no concurso para Abaetetuba, repetindo o feito de outra conterrânea, a Rayana Lobato, campeã do ano passado.

O Miss Pará Turismo será realizado no próximo sábado (20), na Assembleia Paraense, em Belém, com a participação de 29 candidatas.

A Rayana, aliás, fez bonito no Miss Barsil Turismo, realizado em setembro no Paraná, conquistando o quarto lugar.




Réplica da imagem de Nossa Senhora da Conceição que sairá no círio deste ano


CÍRIO SEM A SANTA ORIGINAL

Pela primeira na história do Círio de Nossa Senhora da Conceição, a imagem que seguirá na berlinda não será a considerada original.

A decisão, tomada depois de várias discussões entre diretoria da festividade e representantes da sociedade, foi para evitar maiores danos à imagem.

A peça de estilo barroco, de pouco mais de um metro de altura e feita em cedro, é um patrimônio histórico de valor inestimável.

Trazida pelos primeiros colonizadores portugueses no século XVIII, a imagem sofreu reformas ao longo dos anos, num processso de desgaste que foi acelerado depois que uma doente mental invadiu a catedral e derrubou a obra de arte, num dos dias mais tristes para a comunidade católica do município.

Na berlinda do círio, no próximo dia 28, seguirá uma réplica, também em cedro, mas um pouco menor (60 cm), produzida em Belém, por especialistas em arte sacra.



FESTA ABAETETUBENSE NOS GRAMADOS

Com excessão do Vênus, que fez uma participação pífia este ano, o futebol abatetubense tem motivos para comemorar.

Classificado com 100% de aproveitamento na segundinha, o Abaeté segue firme e forte rumo à primeira divisão do Campeonato Paraense.

O Guará abaetetubense estreia nas semifinais da competição neste domingo, jogando em Marabá contra o Gaviões Krykatejê, às 17h, estádio Zinho Oliveira.

O jogo devolta será na quarta-feira (17), às 19:30 h, no estádio Humberto Parente, em Abaetetuba.

Já seleção abaetetubense segue adiante no Campeonato Intermunicipal, enfrentando na sexta-feira (19), a seleção de santo Antônio do Tauá, pela segunda fase da competição.


TELEVISÃO

Sábado é dia de Programa Naldo Araújo. Veja os destaques:


  • Entrevista exclusiva com Tâmara Maués, candidata de Abaetetuba ao Miss Pará Turismo

  • Nas Aventuras de Tunico e Vardivino, Tunico e a mulher resolvem passar o círio de Conceição na casa do Vardivino. Já viu, né!!!

  • O padre Raimundo Maués, pároco de Conceição, fala da decisão da coordenação da festividade em utilizar a réplica da imagem original da padroeira na grande procissão do dia 28.
Espero vocês neste sábado, ao meio-dia, na TV Record canal 9.

Bom final de semana!

Um comentário:

  1. Olá naldo!
    Por que no seu programa de hj não foi comentado sobre o "auto da padroeira", acho tão bonito e importante para o município que achei que faltou um pouco de divulgação dos meios de comunicação?
    Aliás fica a pergunta vai ou não acontecer????

    ResponderExcluir