PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

LÁ VEM O CÍRIO...



PARA O ALTO...
O blog conta, agora, com 129 seguidores. Valeu, Lolly!!!


TELEVISÃO

Estamos finalizando o Programa Naldo Araújo deste sábado. Veja os destaques:

  • Círio de Nazaré: Milhares de romeiros deixam Abaetetuba rumo a Belém.

  • Ciência: estudante abaetetubense é destaque em Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

  • Humor: Tunico e Vardivino passam poucas e boas numa casa mal-assombrada.

  • Saúde: casos de dengue assustam moradores de Abaetetuba.

  • História: Jorge Machado conta a história da implantação da telefonia em Abaetetuba. A foto abaixo é do arquivo pessoal do Jorge.





Governador Alacid Nunes (à esquerda) e prefeito Hildo Carvalho inauguram telefonia em Abaetetuba



Tem muito mais. É neste sábado, às 13h, na TV Record Canal 9-Abaetetuba.






Esquina da Barão com Santos Dumont: carro não passa



QUERO PASSAR!!!




Cena cada vez mais comum na cidade: o caos no trânsito. Nesta sexta-feira, numa atitude recorrente, o tráfego de veículos e pessoas pela travessa Santos Dumont, entre as ruas Barão do Rio Branco e Siqueira Mendes, ficou travado porque...

...Porque uma empresa de ônibus estacionou, como sempre, seu veículo de um lado da pista. E um supermercado, bem na esquina da Barão, fez o mesmo com seus caminhões. Resultado: sobrou apenas uma nesga de rua, que dava dava para passar, malmente (como dizia minha avó), motos e bicicletas.

Os carros tinham de dar meia-volta e tentar outro caminho.



Outro dia, um conhecido empresário de Abaetetuba, em protesto pela bagunça no local, se recusou a retirar o veículo do outro lado da rua. Mais uma vez, os demais motoristas foram prejudicados.






DÉBORA E O CÍRIO


A abaetetubense Débora Xavier, 16 anos, aluna do Colégio Marista conquistou o primeiro lugar no Concurso Literário Oficial sobre o Círio de Nazaré 2010. Eis o texto vencedor:



Sigamos Maria, tenhamos fé.

“Deus não habita mais em construções de pedra, em templos ou em um lugar sagrado, mas no ventre de uma mulher”. A frase se refere à Maria, Rainha do Céu e da Terra, Virgem Santíssima Imaculada, mas, acima de tudo, mãe. Mãe porque nos ama e nos abençoa, seus filhos pecadores. Mãe porque aceitou o Espírito Santo e, livre do pecado, deu à luz Jesus Cristo, o Salvador. Mãe porque, hoje e sempre, no céu, intercede junto a Deus por nós e nos dá o exemplo da esperança e da fé incondicional no Senhor. Bem-aventurada é Nossa Senhora, porque acreditou no poder do Altíssimo.
Eis que a primeira bem-aventurança do Evangelho de Lucas é a aceitação de Maria em conceber Jesus: ela foi bem-aventurada não porque viu, mas porque demonstrou os valores que ilustram a verdadeira devoção – fé, esperança, caridade e amor. Mesmo com todas as dificuldades que poderia enfrentar tendo um filho que não era de José, seu esposo, a mãe manifestou suas graças e aceitou sua missão.
Podemos ir a Maria para alcançar o Senhor como o Senhor foi para nos alcançar. Por ser mãe, ela também será de nós advogada e auxiliadora, consolo e amparo. Mesmo cobertos de pecado e merecedores de castigo, teremos quem interceda em nosso favor: como uma mãe, ela nos perdoa e nos leva a seu colo, limpos e felizes. Faz isso porque ama e acredita: tem fé na misericórdia divina e na nossa redenção.
Seguir o exemplo de Maria e carregar Jesus conosco: eis a verdadeira devoção. Carreguemos esta devoção em cada Ave-maria, em cada Salve-rainha, em cada oração particular... Agradeçamos ao Senhor pela mãe que nos deu, santa, doce, imaculada e cheia de graça. Agradeçamos por, ainda na terra, podermos vivenciar a experiência com Deus, seja através da celebração do Círio, da Palavra, inspirada pelo Espírito Santo, do Sacramento maior que é Jesus, ou do modelo de fé e obediência deixado por Maria. Sejamos, enfim, como Nossa Senhora, e carreguemos Jesus dentro de nós.














BOM CÍRIO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário