PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

PRA COMEÇO DE CONVERSA...

ORGULHO ABAETETUBENSE



É de uma abaetetubense o texto vencedor do 16º Concurso de Redação sobre o Círio 2010, promovido pela Diretoria da Festa de Nazaré, e que teve como tema: "Maria, a bem-aventurada, porque acreditou".



Débora Xavier, 16 anos, aluna do segundo ano do ensino médio do Colégio Marista superou outros 71 concorrentes (entre alunos de escolas públicas e privadas) e conquistou o primeiro lugar.



Débora receberá como prêmio um microcomputador e (o mais importante) terá sua redação publicada no "Livro de Peregrinações", que será publicado em 2011.


Quem está, merecidamente, todo prosa com a premiação é o pai da Débora, o amigo Jaime Brasil.



Jaime, para quem não sabe, é o santareno mais abaetetubense que existe. Assim como o pai, a agora escritora Débora tem inúmeros talentos artísticos, entre os quais, a música. De onde concluo, perdoem-me, com um clichê: filha de peixe...



Foto: Mácio Ferreira/O Liberal









127 SEGUIDORES

Orgulhosamente, anunciamos ter alcançado o número espetacular de 127 seguidores.

Obrigado, Ameliane Oliveira e Valdira Matos. Valeu, mesmo!




ELEIÇÕES 2010

O Cartório Eleitoral da 7ª Zona de Abaetetuba iniciou nesta segunda-feira, o treinamento dos 1116 mesários e 279 presidentes de mesa, que irão trabalhar nas eleições no município.

Serão dois dias de preparação no salão do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca, sob a supervisão do juiz eleitoral Carlos Márcio de Melo Queiroz.

A orientação é sobre como conduzir os trabalhos nos dias de votação, seguindo, inclusive, orientação dos técnicos de urna.

Esses técnicos trabalharão em duas frentes. Uma equipe ficará responsável pelo monitoramento das urnas, para evitar e, caso seja necessário, solucionar qualquer problema nos equipamentos; outro grupo se encarregará de transmitir, via satélite, os resultados das seções em locais mais distantes.







MIRITI


Artesãos de miriti de Abaetetuba iniciam, na próxima terça-feira, a tradicional viagem para Belém, às vésperas do Círio de Nazaré.

Assim como vem acontecendo há décadas, os artesãos viajam levando os famosos brinquedos de miriti, a arte tipicamente abaetetubense, que é um dos símbolos da maior festa religiosa do Brasil.

Os artesãos de Abaetetuba se concentram principalmente na Praça Waldemar Henrique, no centro da capital paraense, onde é realizada a Feira do Miriti, de 7 a 10 de outubro.

No local, serão instalados sessenta stands, para exposição e comercialização de aproximadamente 85 mil peças, de vários modelos e tamanhos.

Além da Praça Waldemar Henrique, os artesãos também costumam reunir seus trabalhos na Praça do Carmo, que vem a ser um dos mais antigos pontos de venda dessa arte popular em Belém.

2 comentários:

  1. Naldo, tudo bem!? Parabéns pela excelente qualidade do “Programa Naldo Araujo”, pena que não posso dizer o mesmo dos comerciais de televisão de Abaetetuba, pois os erros e gafes são constantes, cito como exemplo o comercial de um Banco de Crédito cuja pronuncia é “Bank’(benque caso fossemos escrever a pronuncia inglesa da palavra em nosso idioma), mas como no próprio logotipo do banco é escrito “Banc” deveria ser pronunciado “banc” mesmo; um outro exemplo é de uma loja de informática que oferece “empressora” a um preço promocional. O que mais chamou a minha atenção foi o comercial de um curso de soldagem cujo mercado de trabalho oferece salários que variam de 8 a 15 mil reais mensais; quem faria um curso para ganhar um salário mensal de apenas 8 reais? Na verdade o que mais me irrita é o fato de termos de suportar alguns comerciais em um volume mais alto, como fossemos surdos, e isso perturba muito, principalmente à noite.

    ResponderExcluir
  2. Quero parabenizar Débora Xavier pelo campeonato de redação do Círio e sinto-me representado por essa querida vizinha que vi nascer!

    em 2000 e 2001 eu também participei desse concurso, alcançando 16º colocação no ano de 2000, e 4ª colocação em 2001!

    E pelo fato de Débora ter trazido pra nós abaetetubenses esse orgulho tão merecido, deixo aqui meus parabéns e meu muito obrigado Débora!

    ResponderExcluir