PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

sábado, 26 de novembro de 2011

LÁ VEM O CÍRIO!!!!


DIAS DE FESTA!


Abaetetuba vive o clima de sua maior manifestação religiosa. Amanhã é dia do Círio de Nossa Senhora da Conceição, um espetáculo de fé e devoção que reúne aproximadamente cinquenta mil fieis nas ruas da cidade.

O círio é precedido por uma série de outros eventos importantes. Nesta sexta-feira, foram realizadas, à tarde, a romaria ciclística, e, à noite, o Auto da Padroeira, uma mobilização popular que mistura religiosidade e cultura.

A véspera da grande procissão é marcada por grandes demonstrações de fé. O primeiro grande evento deste sábado é a procissão fluvial, que saiu às 8h da localidade Costa Maratauíra e é concluída na orla da cidade. De lá, os gestos de devoção à Virgem continuam com a motoromaria.

À noite, acontece a trasladação da imagem da catedral para a igreja do Cristo Redentor, fazendo o percurso inverso ao do círio.

Neste domingo, às 7:30h, o círio sai do Cristo Redentor e percorre a Rodovia Dr. João Miranda, Rua Joaquim Mendes Contente, Avenida Pedro Rodrigues, Rua Lauro Sodré, Travessa Tiradentes, Rua Barão do Rio Branco e concluindo na Catedral de Conceição.



A TODOS UM FELIZ CÍRIO!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário