PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

sexta-feira, 10 de junho de 2011

ESTAMOS AQUI

MIL DESCULPAS

O blog vai voltando timidamente, consciente de que não pode ser esquecido por completo, culpa de nossas longas ausências.

Não é fácil abrir os e-mails e ver o tanto de gente que pede atualizações deste espaço. O diacho é o tempo, cada vez mais escasso para esse sacerdócio voluntário do jornalismo virtual.

Agora, nos resta pedir imensas desculpas e tentar ir em frente.




Exclusivo: Boni se entrega à polícia num "furo" jornalístico do Programa Naldo Araújo



A VERDADE DOS FATOS


A coisa que mais chateia no jornalismo é gente que utiliza a comunicação como... prefiro nem dizer o que gostaria.

O caso da prisão de um dos acusados da morte do cabo Prazeres, da Polícia Militar de Abaetetuba, é um (mau) exemplo desse tipo de "jornalismo".

Tudo começou quando recebemos um telefonema anônimo informando que o Adriana Cardoso, conhecido como Boni, resolveu se entregar. Tinha medo de ser morto, já que estava sendo apontado como participante na morte do PM.

Uma das exigências do acusado era de que a imprensa estivesse presente no ato da rendição. Eu e minha equipe do Programa Naldo Araújo recebemos essa incumbência.

Assim, seguimos para o local combinado, o final da Décima Rua do bairro da Angélica. Fomos à frente de um comboio de quatro carros descaracterizados, mas que conduziam policiais civis da Divisão de Homicídios.

Boni se entregou sem reação alguma. Estava abraçado à mulher e tinha nas mãos uma bíblia. Detido pela equipe comandada pelo delegado Eduardo Rolo, falou à nossa equipe o que só declararia ao resto da imprensa paraense horas mais tarde em Belém, para onde foi conduzido.

Ou seja, nossa equipe de reportagem, genuinamente abaetetubense, conseguiu informar, em absoluta primeira mão, um fato que repercutiria em todo o estado. Um verdadeiro "furo".

Mas eis que surge o lado negro da imprensa. A "reportagem" de um outro canal de TV local, por não ter o que dizer, resolveu inventar fatos.

Triste atitude para quem nem estava no local dos acontecimentos. Pior: divulgou que o material que elels continham era "exclusivo".

Entre boquiaberto com tamanha desfaçatez e "cara-de-pau" não me contive. Liguei para o "repórter" e disse-lhe, diretamente, que procurasse aprender o significado da palavra ÉTICA.

A reportagem verdadeira será exibida neste sábado, às 12:30, na TV Record canal 9.





Tios e criminosos: dupla rouba a casa da irmã e sequestra o próprio sobrinho


O INIMIGO MORA AO LADO

Agora há pouco, uma equipe da Polícia Civil de Abaetetuba prendeu dois homens, pondo fim a um estranho caso de sequestro.

Tudo começou doze dias atrás, quando os irmãos Edson e João Prazeres foram visistar a irmã, no rio Piramanha, região das ilhas de Abaetetuba.

Um certo dia, a irmã e o cunhado precisaram vir à cidade. Deixaram o filho de 15 anos em companhia dos tios.

Ao retornar para casa, o casal não só descobriu que ladrões levaram alguns aparelhos eletrônicos, como o Edson, o João e o rapaz tinham desaparecido.

Desesperados, os pais procuraram a polícia. Começavam as investigações. Dez dias depois, o caso foi esclarecuido, com uma revelaçãoo assustadora: quem roubou a casa e levou o menino como refém foram os irmãos Edson e João Prazeres, os próprios tios da vítima.

João, Edson e o sobrinho estavam em uma vila há seis quilômetros da sede do município de Moju. A dona da casa, uma conhecida deles, nem desconfiava que o menino era refém dos próprios tios. O menino foi ameaçado de morte caso revelasse o segredo.

Agora, os irmãos Edson e João estão presos e à disposição da justiça.


TELEVISÃO


Esses fatos que relatamos acima serão exibidos, com EXCLUSIVIDADE, neste sábado, às 12:30, na TV Record canal 9-Abaetetuba.

2 comentários:

  1. valeu pelo alo em seu programa sei que voces sempre terão mas desejar novamente não custa desejo muito susseso a voce e seu programa que sem sombra de duvidas sempre foi bem elaborado cheio de informações que nos abaetetubenses gostamos de ve e nos atualizar espero poder ver os programas postados em videos mas se não obtiver susseso me conteto com informações escritas

    ResponderExcluir
  2. SE NÃO HOUVER GENTES DE PULSO NOS PODERES DE NOSSO GOVERNO ESTAREMOS TODOS PERDIDOS A SITUAÇÃO ESTA FUGINDO DO CONTROLE QUEM PERDE COM ISSO SOMOS NOS QUE NÃO TEMOS A MESMA PROTEÇÃO QUE ELES POR SE DAREM ESTA PROTEÇÃO COM O DINHEIRO NOSSO PROVENIENTE DE ALTAS TAXAS DE IMPOSTOS POR QUE O POVO LEVOU LULA AO PODER MAIOR,LEVOU COM A ESPERANÇA DE QUE TENDO ALGUEM DE PENSAMENTOS DE POVO GOVERNASSE PARA O POVO DANDO MAIOR PROTEÇÃO COM SAÚDE,SEGURANÇA DIREITO DE IR E VIM E EMPREGO ISSO MUDOU BASTANTE,MAS ESTAMOS FICANDO SEM NOÇÃO DO QUE FAZER POIS OS BANDIDOS QUE HJ NOS ASSALTAM NÃO SE IMPORTAM SE VÃO MATAR OU MORRER O QUE PRA ELES INTERESSA E A AÇÃO ENTÃO OS GOVERNOS DE ANOS ATRÁS ESQUECERAM DA EDUCAÇÃO E SE CONTINUAR ASSIM NÃO MAS HAVERAR INIMIGOS DISTANTES E SIM DENTRO DA PRÓPRIA FAMILIA QUE ALGUNS NÃO ESTÃO PRESERVANDO MAIS ESSA UNIÃO MARAVILHOSA VEMOS AI FILHAS MATANDO PAI E MÃE PARA TER PODER FINANCEIRO IMAGINE A MULHER QUE SEMPRE FOI AQUELA PESSOA INOCENTE SEM INTENÇÃO DE MATAR UMA MOSCA AGORA ALGUMAS TÃO AI QUERENDO APENAS PODER E SE SENTIR INTERESSANTE ENTÃO VAMOS TRABALHAR MAIS EM CIMA DO QUE TEMOS HJ E NÃO ESUQECER QUE A EDUCAÇÃO QUE DERAM ONTEM DEVE SER DIFERENTE DE HJ EXETO ALGUMAS QUE NOS FORAM REPASSADAS MUITO BEM ESTA VIDA ELA E UNICA E TEMOS QUE PRESERVA-LA NÃO PODEMOS ESQUECER QUE TUDO QUE AQUI PLANTAMOS UM DIA COLHEMOS NÃO EXISTE VOCE PLANTAR E NÃO COLHER SE VOCE PLANTA MAL COLHE MAL ENTÃO PLANTE SUA HORTA E NÃO ESQUEÇA DE A REGAR PARA LHER ENCHER OS OLHOS NO FUTURO (MUNNRÁ. MUANÁ)

    ResponderExcluir