PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

terça-feira, 14 de junho de 2011

AMAMOS ABAETETUBA. SOMOS DA PAZ


Marcela Parente: o filho foi uma das vítimas da violência em Abaetetuba


SOMOS DA PAZ

Nós, abaetetubenses, protagonizamos uma cena histórica pelas ruas de nossa cidade nesta terça-feira (14).

Depois
de vermos nossa cidade assustada com a onda de violência de duas semanas atrás, resolvemos que era hora de enfrentar essa situação.


E assim, saímos às ruas numa grande caminhada pela paz, cujo tema diz tudo: Amamos Abaetetuba, somos da paz.
A mobilização não teve um organizador único. Foi de todos:de igrejas de várias denominações religiosas, de partidos de ideologias políticas diversas, das escolas públicas e particulares, de órgãos e entidades representativos da sociedade.



A mobilização começou na Praça do Barco e seguiu pela avenida D. Pedro II. Nossa principal via pública ficou pequena para tanta gente reunida.

Segundo estimativas da organização do evento, aproximadamente dez mil pessoas ocuparam as ruas do centro da cidade.

Foi emocionante ver pessoas de todas as idades. Lá estavam crianças, idosos, homens e mulheres. Todos iguais. Todos com uma só esperança de que Abaetetuba retome seus dias de tranquilidade.




Balões, faixas, cartazes... a cor branca estava por toda parte, assim como o azul e o vermelho de nossa bandeira de Abaetetuba.

Foi uma manifestação de vários sentimentos. Lá estavam as bandas marciais e as fanfarras fazendo coro com a empolgação dos estudantes.

Lá também estavam a dor dos familiares e amigos do policial militar Prazeres e a mãe e a filha do Nicola Parente. Ambos foram mortos naquela fatídica sexta-feira, 3 de junho.

A cria
ção de um comitê gestor permanente pela paz em Abaetetuba nos traz a certeza de que nosso povo começa a descruzar os braços.



Ainda bem!




CRESCEI E MULTIPLICAI


E eis que o blog, mesmo com minhas longas ausências, continuou recebendo novos seguidores. Agora, temos 163 leitores cadastrados. Valeu Maria de Jesus, Dj Munrá, Marcelo de Jesus, Gisllianny Cunha, Marivone, Regiane, Eliel do Socorro, Ivanelson Lobato (Natal-RN), Danielle Cardoso, Dleginho, Paula Pinheiro, Hugo Rafael, Andréa Gonçalves, Cristalina 127, Emerson, Nídia Silva, Nina, Gilvan Macedo. Muito legal observar que temos leitores agora também no Rio Grande do Norte. Antes, nossa turma tinha membros em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Pernambuco, Ceará e por aí vai. E assim, vamos mandando notícias para esses nossos conterrâneos ou amigos de Abaetetuba espalhados por esse Brasilzão.

FACEBOOK
Temos uma turma legal também lá pelo Facebook. 446 amigos, mais precisamente. Dá uma passada por lá e junte-se a nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário