O carnaval de Abaetetuba vai entrando, definitivamente, no calendário dos grandes eventos do gênero no estado. Este ano, os blocos de micareta surpreenderam pelo número de brincantes-alguns com até três mil-e pela grandiosidade dos trios. Mas nem só de exageros viveu a Folia de Momo abaetetubense. Boa parte da graça, mesmo, fica por conta dos tradicionais blocos de sujo, que resistem ao tempo. Um dos destaques é o Bloco do Fernandão, onde é proibido desfilar sem estar devidamente paramentado com todo tipo de sujeira-sem falar que este é o bloco onde homem nenhum pode estar de cueca. Ai do desavisado que resolver aparecer por lá com a roupa íntima masculina...
Ah, e tem também o Bloco das Virgens, que sai, há dezesseis anos, do bairro de Francilândia. Falar em homem vestido de mulher, tem, ainda, um pessoal também da Francilândia que disputa todos os anos uma partida de futebol onde todos os homens jogam...vestidos de mulher.
Olá meu amigo Naldo Araújo, sou de Abaetetuba, mas moro no Rio de Janeiro, chamo-me Stoésel Araújo, sou filho do Hortêncio, vulgo Telê, e é uma grande satisfação encontrar seu blog e tambem um imenso prazer ver algo de bom na internet de nossa cidade.
ResponderExcluirGostaria que você colocasse mas noticias ou se possivel noticias diarias!
Desde já muito obrigado e um grande abraço!!
Naldo será ano do carnaval em Abaetetuba,será primeiro lugar no estado Pará....valeu
ResponderExcluir