PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

sábado, 26 de novembro de 2011

LÁ VEM O CÍRIO!!!!


DIAS DE FESTA!


Abaetetuba vive o clima de sua maior manifestação religiosa. Amanhã é dia do Círio de Nossa Senhora da Conceição, um espetáculo de fé e devoção que reúne aproximadamente cinquenta mil fieis nas ruas da cidade.

O círio é precedido por uma série de outros eventos importantes. Nesta sexta-feira, foram realizadas, à tarde, a romaria ciclística, e, à noite, o Auto da Padroeira, uma mobilização popular que mistura religiosidade e cultura.

A véspera da grande procissão é marcada por grandes demonstrações de fé. O primeiro grande evento deste sábado é a procissão fluvial, que saiu às 8h da localidade Costa Maratauíra e é concluída na orla da cidade. De lá, os gestos de devoção à Virgem continuam com a motoromaria.

À noite, acontece a trasladação da imagem da catedral para a igreja do Cristo Redentor, fazendo o percurso inverso ao do círio.

Neste domingo, às 7:30h, o círio sai do Cristo Redentor e percorre a Rodovia Dr. João Miranda, Rua Joaquim Mendes Contente, Avenida Pedro Rodrigues, Rua Lauro Sodré, Travessa Tiradentes, Rua Barão do Rio Branco e concluindo na Catedral de Conceição.



A TODOS UM FELIZ CÍRIO!!!!!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

ENTERRADA CRIANÇA BALEADA DENTRO DE CASA


Enterrado agora há pouco, no cemitério de Abaetetuba, o corpo do menino Josielson Paes, de 3 anos. A criança foi baleada dentro de casa durante uma briga envolvendo parentes da vítima. Ainda na sexta-feira, conforme antecipamos, o Hospital Metropolitano de Belém havia confirmado a morte cerebral de Josielson. Ontem, às 15h, o menino foi declarado, oficialmente, morto.
O sepultamento, acompanhado por centenas de pessoas, foi marcado pela emoção e revolta dos parentes e amigos. Na saída do cemitério, houve um princípio de tumulto. Algumas pessoas que saíram na frente ouviram gritos e, pensando se tratar de ataques de gangues ou algo parecido, começaram a correr, promovendo um tumulto. Muitas pessoas chegaram a pular o muro do cemitério, bastante assustadas. Mas tudo não passou de um mal-entendido. O que as pessoas tinham ouvido foram gritos vindos de estudantes que estavam na quadra de esportes do INSA.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

FIM-DE-SEMANA





ATROPELAMENTO E MORTE NO DIA DE FINADOS

Francisca Bailão, de 44 anos, tinha vindo do rio Maracapucu para a cidade, no Dia de Finados. Ela iria, primeiro, à feira vender o camarão que trouxe da região das ilhas.

O próximo compromisso seria acender velas no túmulo da mãe, que morreu há quatro meses. Vestiu a camisa onde estava a foto da mãe e seguiu para o cemitério, em companhia da irmã e de duas sobrinhas. Mas ela não chegaria ao seu destino.

O grupo vinha a pé, da casa de parentes no bairro de São Sebastião, quando bem na esquina da rua barão do Rio Branco com a travessa Tiradentes, no Algodoal, Francisca foi violentamente colhida por uma moto que vinha no sentido Algodoal-centro em alta velocidade.

O rapaz que causou o acidente, Marcelo Farias de Sena, foi preso no local da tragédia. Segundo testemunhas, ele apresentava sinais de embriaguez e não teria carteira de habilitação.

Agora, ele está preso e à disposição da justiça.




CONFIRMADA MORTE CEREBRAL DE CRIANÇA BALEADA DENTRO DE CASA

O Hospital Metropolitano de Belém confirmou, agora à tarde, a morte cerebral do menino Josielson Paes, de 3 anos. A criança foi baleada no domingo (30) à noite, dentro de casa.

O autor dos disparos foi Jackson Tadeu Barbosa, o Xaduda. Ele teria agido por vingança. Um irmão do acusado teria se envolvido em uma briga com os parentes da criança.

Tadeu resolveu, então, vingar o espancamento que o irmão teria sofrido. Sentado na garupa de uma bicicleta conduzida por um homem conhecido apenas como "Rasga Mucura", Jackson Tadeu se aproximou da casa e disparou vários tiros, sendo que um atingiu o olho esquerdo de Josielson.

Há duas versões para o caso. A da família da vítima diz que Jackson Tadeu ficou indignado porque os tios de Josielson teriam presenciado o espancamento do irmão do atirador e não teriam ajudado a socorrê-lo.

Já os parentes de Tadeu falam que o irmão do acusado teria assaltado e apanhado dos tios da criança baleada. E que, no dia em que Tadeu foi se vingar, um dos tios usou a criança como escudo humano para se proteger.

A polícia investiga as circunstâncias em que a criança foi baleada. A expectativa é que Tadeu se entregue à polícia nas próximas horas.




FALSO POLICIAL

Pedro Júnior Rodrigues Correa, de 24 anos, foi preso em Igarapé-Miri. Com ele, foram encontradas várias carteiras de detetive particular e de segurança de autoridades.

Até aí, tudo bem. Ele tinha mesmo qualificação para exercer essas atividades. O problema é que ele também estava se passando por policial civil. Informação que ele confirmou na sede da superintendência da polícia civil em Abaetetuba, para onde foi conduzido pelo delegado Sílvio Garcia, da delegacia do Moju.

Não pensem que Pedro foi preso depois de uma exaustiva investigação policial. Ele mesmo se dirigiu à delegacia do Moju, dizendo-se investigador e tentou enganar o próprio delegado Sílvio, que desconfiou da atitude do falso policial.

Desmascarado, Pedro poderá ficar na cadeia por um bom tempo. Ele foi atuado por falsificação de documento público, uso de documento falso, usurpação de cargo público e tráfico de influência. Ele permanece recolhido e à disposição da justiça.


TV

Amanhã é dia de Programa Naldo Araújo, de volta ao seu horário normal, ao meio-dia, na Record Abaetetuba Canal 9.