Elielson, Adalton, Rosinaldo e Oziel: onda de assassinatos assusta Abaetetuba
QUINTA-FEIRA NEGRA
Abaetetuba se transformou, nos últimos dias, em um verdadeiro barril de pólvora. São fatos lamentáveis, que refletem o grau de insegurança a que nós, cidadãos abaetetubenses, estamos expostos.
A quinta-feira (14) será marcada, definitivamente, como um dos dias mais violentos da história da crônica policial local.
Quatro mortes em três situações diferentes. Assassinatos sem nenhuma relação entre si. E que, por uma triste coincidência, ocorreram no mesmo período de tempo, entre 18:00h e 19:00h.
Em um dos casos, o estudante Elielson da Silva Ribeiro, de 17 anos, vinha de bicicleta com um primo próximo à Praça do Skate, no bairro do Algodoal. De repente, ele foi atacado a facadas por um homem que, segundo a polícia, trata-se de um criminoso conhecido por Leandrinho.
Mesmo gravemente ferido, Elielson ainda conseguiu fugir na bicicleta, conduzida pelo primo. Não foi muito longe. Em uma ruela próxima ao local do crime, ele caiu morto.
A família de Elielson admite que ele tinha inimigos no bairro, mas nunca imaginou que essas rixas de gangues fossem acabar em assassinato.
Outra cena de horror aconteceu no bairro da Angélica. O pedreiro Oziel Coutinho de Souza, de 29 anos, foi buscar o filho na casa da ex-mulher, no bairro da Angélica.
Chegando lá, foi recebido pelo atual companheiro da antiga esposa. Movido por ciúmes, acredita a polícia, Jadson Cardoso deu vários tiros em Oziel, que morreu na hora.
A noite de crimes violentos ainda não tinha chegado ao fim. Adalton Pinheiro Trindade retornava para a penitenciária de Abaetetuba, onde cumpria pena por tráfico de drogas em regime semi-aberto.
Como sempre fazia, o enteado dele, Rosinaldo Pereira Maciel, de 18 anos, levou-o de volta para a casa penal, onde Adalton saía de dia para trabalhar e tinha de retornar para dormir.
No caminho, padrasto e enteado foram abordados por dois homens armados em uma moto. Adalton e Rosinaldo foram baleados e morreram na hora.
No Programa Naldo Araújo deste sábado, estaremos exibindo uma entrevista exclusiva com a dona-de-casa que perdeu o marido e o filho bruscamente.
Veículo pega fogo na principal via pública de Abaetetuba
FOGO
Um Fiat Uno pegou fogo em plena rodovia Dr. João Miranda, em frente à escola Cristo Redentor, na tarde desta sexta-feira.
As chamas permaneceram por vários minutos e o veículo ficou totalmente destruído. As causas do incêndio estão sendo investigadas.
Comboio conduz presos transferidos para Mocajuba
CALMA, GENTE!
Equipes de emissoras de televisão de Abaetetuba passaram maus bocados durante a cobertura da transferência de presos da ala carcerária da Superintendência da Polícia Civil para a penitenciária de Mocajuba.
Os profissionais das TVs Record e SBT foram o tempo todo hostilizados por parentes dos presos, que tentavam, a todo custo e sob ameaças, impedir o registro de imagens.
O cinegrafista Dilé Costa, do Programa Naldo Araújo, exibido na TV Record, chegou a ser agredido por uma mulher. O repórter do Jornal do SBT Abaetetuba da TVA, Márcio Costa, recebeu uma pedrada no braço.
O problema não está na imprensa, creiam.